sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BATATA ROSTIE COM ALHO PORÓ

Olá, Pessoal! Estou de volta!

Depois de uma passagem muito agradável por terras portenhas (Buenos Aires), volto aqui para deixar mais uma receita testada e aprovada.

Eu adoro batata, aliás, acho que todo mundo gosta de batata, né ? E existem diversas formas de preparo desse vegetal, originário do Peru, e provavelmente um dos mais utilizados em receitas no mundo todo.

BATATA ROSTIE pra vocês!

O que eu acho legal nessa receita é que substituímos o bacon pelo alho poró, que dá um gostinho sensacional, e é mais saudável.

SIM, NÓS TEMOS BATATA!






INGREDIENTES

- 6 batatas médias;
- 1 alho poró picado (só a parte branca);
- 2 dentes de alho;
- 1/2 cebola;
- 250g de queijo parmesão;
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- sal a gosto.

PREPARO

Lave e descasque as batatas. Cozinhe-as em água e pouco sal, deixando-as firmes (Isso é importante, a consistência tem que ser firme, senão vira um purê). Quando estiverem frias, rale-as e reserve.

Pique o alho, a cebola e o alho poró, e refogue-os na manteiga numa panela em fogo médio. Adicione sal.

Quando estiverem macios e dourados, acrescente a batata ralada e o queijo parmesão.

Mexa com cuidado!

Apague o fogo. Arrume a batata numa travessa refratária e cubra com mais queijo parmesão.

Leve ao forno para dourar e gratinar!

Pronto!

Agora é só sentar e saborear!

Bom apetite e...

...PASSE ADIANTE!

3 comentários:

  1. Parece boooooom...
    E fácil! Adoro receitas fáceis! XD

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Alê!

    É bem fácil e gostoso!

    Experimente!

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo hoje, já esta no forno. Espero que fique uma delicia, pois a receita é muito facil. Valeu!!!

    ResponderExcluir